Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Amizade

Desenvolva hábitos de pessoas com alta performance

Gif da mensagem


Você está cansado de esperar por aquele trabalho tão desejado? Ou ainda, de "quase" atingir as metas definidas pela sua empresa? Acredito que deva estar perguntando-se: "O que faltou?”, “Onde errei?". Será que você sabe mesmo onde quer chegar? Você está preparando-se para atingir o que definiu para sua vida? A maioria das pessoas planeja melhor as férias do que a carreira!

Agora, caso você queira se destacar e alcançar suas metas comece tendo atitudes de uma pessoa com alta performance. Você sabe quais são as características de uma pessoa com alta performance? Então vamos lá, posso te ajudar!

Você precisa, antes de tudo, ter visão de futuro. Você já pensou onde você quer estar daqui a cinco, dez, quinze anos? É preciso preparar-se para o futuro, assim você terá mais chances e mais força para enfrentar os desafios. Você sabia que Viktor Frankl, um psiquiatra austríaco, em suas pesquisas descobriu que as pessoas que sobreviveram aos campos de concentração durante a 2ª Guerra Mundial tinham uma missão muito forte na vida e ainda possuíam mais energia para enfrentar os desafios? E você? Sabe qual é a sua missão? Qual herança quer deixar para seus filhos? Seu país? Para o planeta?

Você é responsável pela sua vida! Pessoas com alta performance não entregam o poder na mão de outros. Elas são responsáveis pelas coisas que acontecem na própria vida! Considere suas experiências com olhar de desafio, isso não quer dizer com sofrimento ou dificuldade e sim com alegria. Se você acha que será difícil, então será! E atingir o sucesso ficará muito mais difícil.

Tenha pensamentos positivos: "Eu me sinto bem, estou feliz comigo!" Não faça perguntas como: "Por que não consigo isso?" Questione da seguinte maneira: "Como eu posso conseguir isso?" Não deseje que a vida fosse mais fácil, deseje ser melhor! Não deseje ter menos problemas, deseje ter mais habilidades!

E tenha cuidado com seu diálogo interno! Toda pessoa tem diálogo interno entre 150 e 300 palavras por minuto, por isso seja sempre positivo! Procure conhecer biografias de pessoas bem-sucedidas, ideal para aprender sobre as atitudes destas pessoas, os seus pensamentos, hábitos, crenças e valores.

Aproveite também esse momento para um bom relaxamento! Nosso cérebro quando está em estado relaxado pode ficar até 1000 vezes mais poderoso do que no estado agitado. Por isso, vários esportistas e outras pessoas estão "praticando" em estado relaxado, o que melhora o equilíbrio do hemisfério direito e esquerdo do nosso cérebro. Este tipo de treinamento mental tem aplicações também na área de aprendizagem acelerada.

Siga a sua vida competindo, mas competindo com você mesmo. É importante que pergunte a você mesmo: "Como posso ser melhor?", "O que posso fazer para melhorar meu conhecimento?". Assim percebemos como é difícil enxergarmos nossas falhas! É tão mais fácil ver os defeitos dos outras pessoas e ainda, falar sobre eles! Mas quando o assunto é você mesmo, as coisas são bem mais complicadas, não é?

Então, tome uma atitude, seja sempre sincero com você mesmo e tenha paixão pelas coisas que faz! É importante que você sinta prazer pelo seu trabalho e satisfação pelo que está fazendo. Acredito que você, assim como muitos, não querem somente um "salário" no final de cada mês. É preciso querer muito mais do que isso! Muitas empresas medem seu sucesso através da fisionomia de seus funcionários na segunda-feira pela manhã. Esteja feliz com você!

Acrescente saúde ao seu dia! Tenha alguma atividade física, isso atrai pessoas positivas. Evite pessoas "tóxicas" e aprenda a lidar com o stress. Entenda porque está estressado. Um vendedor, por exemplo, que ouve 50 vezes por dia a palavra "não" pode começar a acumular carga negativa e isso pode atrapalhar nas tomadas de decisões e ações. É preciso saber diminuir ou neutralizar esta carga. Só assim esta pessoa poderá abrir novas possibilidades e novos horizontes.

Vá além de seus limites, mesmo não sendo tão simples, não tenha medo! Se tiver, procure descobrir o que está por trás de seus medos, só assim você os vencerá e conseguirá seus objetivos! Tenho certeza de que desenvolvendo estas características você irá fazer diferença! Mas para isso, não basta ler este artigo e achar que as coisas, bem, as coisas vão melhorar... É necessário que você tenha iniciativa! Talvez não dê certo na primeira tentativa, mas faça!

Seja uma pessoa pró-ativa e não perca a chance de aprender com seus erros! Você já reparou como a maioria das pessoas prefere não fazer nada por medo de falhar? E mais tarde essas mesmas pessoas se arrependem e falam: "se eu soubesse..." ou "se eu fizesse aquela coisa...".

Então, meu amigo, não leia simplesmente este artigo, faça dele algo mais, faça de você algo mais! A alta performance não fará de você um melhor executivo "somente", mas também um melhor marido, esposa, amigo, amiga, pai, mãe e, acima de tudo: um melhor "ser humano".

Bibliografia:

http://www.rh.com.br/ler.php?cod=4045&org=2

Autor da mensagem: Desconhecido

Contribuição: Francisco Campos


O silêncio é um confidente que nunca nos trai.
Autor:   Confucio
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.